<< Voltar     


Prati.co

Vencedor em Design Gráfico - Alimentos Salgados - 2022

Data de lançamento: 01/02/2022

Vencedor: Yepá Estúdio (www.yepaestudio.com.br)
Design: Yepá Estúdio
Convertedor: Cartonagem Santos
Brand owner: Presto Alimentos


País: Brasil


A Prati.co entra no mercado com soluções de design que reforçam o posicionamento jovem e descontraído da marca. Suas embalagens da linha POP, de empanadas, e linha JR, de mini empanadas, possuem cores marcantes, ilustrações irreverentes dos sabores e ícones que destacam os diferenciais dos salgados. Cada sabor foi traduzido com ilustrações feitas a mão em uma linguagem bem humorada e conectada com seu público. Desenhos dos sabores Frango com Requeijão, Calabresa, Mexicana, Costelinha Barbecue e Linguiça Blumenau formam um sistema de personagens exclusivos da marca.

Prati.co é uma marca de salgados congelados que tem o propósito de quebrar tabus: comida prática pode ser sim comida de verdade, saborosa e nutritiva. Uma marca jovem (é geração Z que fala?) com personalidade e humor que conta uma narrativa em textos e ilustrações nas embalagens. As caixas possuem duas frentes, sendo uma com fotografia e outra somente com ilustração, o que permite diferentes composições de vitrine. A paleta multicolorida e contrastante se destaca visualmente dos demais produtos concorrentes.

As embalagens são todas em papel, o que reduz o impacto ambiental e são facilmente recicláveis. Prati.co possui matérias-primas selecionadas e preocupação com a cadeia de fornecedores para alinhamento com seus ideais de comida saudável e valorização do comércio local. Uma marca feita pra ti. Não se aplica